PREMISSAS OPERACIONAIS DO PROGRAMA DE SUSTENTABILIDADE
Para realizarmos a Logística Reversa dos Produtos pós-consumo da marca OKI, se faz necessário a adesão ao Programa de Sustentabilidade OKI.

CADASTRO
Ao efetuar o cadastro, o cliente/usuário está condicionado ao fornecimento e atualização de seus dados cadastrais, bem como, aceitação das premissas deste Programa. 
 O cadastro efetuado está condicionado à aprovação da OKI e somente após a aprovação do cadastro, o usuário terá acesso às funcionalidades do site.
 O cliente/usuário assume total responsabilidade e garante à OKI Data do Brasil, veracidade e exatidão dos dados fornecidos no cadastro deste site. Desde já o cliente/usuário isenta a OKI Data do Brasil de qualquer responsabilidade no caso da inexatidão dos dados introduzidos nos formulários (cadastro) do site de sustentabilidade, omissão de informação relevante, ou inserção de dados falsos que possam induzir em erro sobre o usuário/cliente.

DEVOLUÇÃO DE CONSUMÍVEIS E EQUIPAMENTOS DA MARCA “OKI”: 
Apesar de ser "material usado, teoricamente “lixo”, a Lei os denomina como resíduos sólidos e impõe obrigações para o seu tratamento e destinação, motivo pelo qual não podemos “enviar” de qualquer forma.
Considerando que a Lei 12.305/2010 aplica-se a todas as pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, responsáveis, direta ou indiretamente, pela geração de resíduos sólidos e as que desenvolvam ações relacionadas à gestão integrada ou ao gerenciamento de resíduos sólidos, orientamos que sigam as orientações abaixo:
 
 O Termo declaratório de doação deverá ser entregue para a Transportadora no momento da coleta, independentemente de emissão de nota fiscal.

PRAZO ESTIMADO PARA A REALIZAÇÃO DA COLETA
Somente após o impute do pedido de coleta no site, bem como, emissão de nota fiscal, poderá ser considerado os prazos estabelecidos abaixo, no endereço estabelecido pelo cliente, em que, poderá sofrer variação em função da região, em razão de períodos de recesso, volume de materiais e possíveis restrições de acesso em determinadas regiões, dentre outras razões.

Regiões Quantidade de Produtos sugerido para Transporte Rodoviário Prazo estimado de coleta
Estado de São Paulo (capital) 15 unidades aprox. 5 dias úteis
Estado de São Paulo (interior) 20 unidades aprox. 9 dias úteis
Estados RJ,MG e ES (capital) 30 unidades aprox. 9 dias úteis
Estados RJ, MG e ES (interior) 30 unidades aprox. 15 dias úteis
Estados PR,SC e RS (capital) 40 unidades aprox. 9 dias úteis
Estados PR, SC e RS (interior) 40 unidades aprox. 15 dias úteis
Estados do Nordeste (capital) 40 unidades aprox. 10 dias úteis
Estados do Nordeste (interior) 40 unidades aprox. 20 dias úteis
Estados do Centro Oeste (capital) 40 unidades aprox. 9 dias úteis
Estados do Centro Oeste (interior) 40 unidades aprox. 15 dias úteis
Estados do Norte (capital) 50 unidades aprox. 18 dias úteis
Estados do Norte (interior) 50 unidades aprox. 25 dias úteis
 
Em caso de quantidade inferior, poderá ser verificado outras formas de envio.
O prazo para que a confirmação do material entregue para a transportadora seja contabilizado e triado é de aproximadamente 25 dias úteis, após a efetiva retirada do material.
 

IMPORTANTE: Produtos não OKI, poderão ocasionar as seguintes sanções, que poderão ser cumulativas:
1) Advertência
2) Cobrança pelo processo de Logística Reversa
Os insumos e/ou equipamentos coletados diferentes da marca OKI, identificados como tais na segregação serão consideradas como “CART. TONER NAO OKI P/ DESTINACAO AMBIENTAL” e “CILINDRO NAO OKI P/ DESTINACAO AMBIENTAL” não serão devolvidos,

Estas determinações substituem toda e qualquer regra/determinação anteriormente descrita sobre o Programa de Sustentabilidade OKI ou qualquer benefício a ele atrelado.
   
 
">">

 

 


Entre com seu Login e senha para ter acesso ao portal de devolução de suprimentos.
Login:
Senha:

Se não for cadastrado. clique aqui

Recuperar Senha clique aqui
Logar